Conselheira de farmácia é ameaçada

28/07/2010 11:39

 Conselheira federal de farmácia recebe denúncia de ameaça de morte em Rondônia .

A luta dos farmacêuticos de Rondônia por um piso salarial mais digno, condizente com a jornada de trabalho, começa a se transformar em caso de polícia. Por telefone, na manhã desta terça-feira (27), a conselheira federal de Farmácia para Rondônia, Lérida Vieira, que também é diretora secretária-geral do Conselho Federal (CFF), foi informada de que estaria sendo ameaçada de morte por defender a permanência do farmacêutico nas farmácias e drogarias e apoiar a mobilização do Sindicato dos Farmacêuticos de Rondônia (Sinfar-RO) pela aprovação do piso de R$ 4 mil para uma jornada de 8 horas. O novo valor, que está sendo analisado pela Justiça do Trabalho, foi aprovado recentemente em reunião do Sinfar com vários profissionais, intermediada pela CUT-RO e a Federação Interestadual dos Farmacêuticos (Feifar).


Diante da denúncia, o Conselho Federal, por determinação do presidente Jaldo de Souza, reforçou a segurança da conselheira Lérida Vieira e, por meio de sua Assessoria Jurídica em Brasília, está tomando todas as providências junto às Polícias Civil e Federal.

Lérida Vieira, no entanto, adiantou que manterá seu posicionamento em defesa das prerrogativas dos farmacêuticos, que há mais de 20 anos têm depositado nela voto de confiança, primeiro como presidente do Conselho Regional de Farmácia e depois como conselheira federal e secretária geral do CFF. “Nossa luta é apenas pela valorização dos profissionais, mas também pela melhoria da assistência farmacêutica a todos os cidadãos, que ao se dirigir a uma farmácia precisam encontrar nela um estabelecimento de saúde, com profissionais habilitados a prestar quaisquer esclarecimentos sobre o medicamento que está comprando e como utilizá-lo, pois sabemos que o Brasil hoje é recordista de casos de intoxicação”, revelou Lérida Vieira.
FONTE: Disponível em:
http://www.oobservador.com/nacional/conselheira-de-farmacia-e-ameacada.html


OBRIGADO PELA SUA VISITA, VOLTE SEMPRE.