GENÉTICA, FATO OCORRIDO QUE NEM A CIÊNCIA EXPLICA...

23/07/2010 23:42

 

2010-07-20 23:05

 CIENTISTAS NÃO CONSEGUEM EXPLICAR NASCIMENTO DE MENINA LOIRA E BRANCA, FILHA DE PAIS NEGROS NA INGLATERRA

É possível que um casal de negros tenha um filho branco? A imagem de uma família de Woolwich, no sul de Londres, vem intrigando cientistas e muita gente mundo afora. Divulgada pelo jornal britânico”The Sun”, a foto e reportagem mostram a bebê batizada de British Nmachi Ihegboro, com os pais negros, nigerianos e, segundo eles, sem ascendência branca. As informações são do jornal The Sun.

Segundo especialistas, é possível, sim, que a intrigante questão possa acontecer. De acordo com a reportagem, que cita os médicos do Hospital Queen Mary, a menina não é albina.

Em entrevista a outro jornal britânico, o Daily Mail, o professor de genética Bryan Sykes, da Universidade de Oxford, disse que o caso é extraordinário. Ele explicou que quando há misturas de raças não é raro ver este tipo de caso. Isso acontece ainda se a criança tiver avós ou bisavós de raças diferentes.
Mas, para a criança nascer branca, ambos os pais precisariam ter um ancestral branco, de acordo com o especialista. "As regras da genética são complexas e ainda não entendemos o que acontece em muitos casos ", disse.

Mesmo com a diferença de cor o pai declarou que tem certeza que a menina é sua filha. "Eu só não sei por que ela é loira", disse Ben, 44 anos. "Não sabemos de qualquer ascendência branca. Ficamos imaginando que poderia ser uma deformação genética".

A mãe da criança, Ângela, 35, considera o nascimento um milagre. Nmachi, cujo nome significa "Beleza de Deus" na Nigéria, Terra Natal do casal, tem confundido os especialistas de genética, isto porque, Ben e sua esposa não têm histórico familiar de raça mista.

A matéria não cita possibilidades de ter ocorrido troca entre os bebês nascidos na mesma maternidade.

 

 FONTE:http://www.revistapaisefilhos.com.br/voce-viu/578 


OBRIGADO PELA SUA VISITA, VOLTE SEMPRE.