Indústria de Nutrição e Cosméticos Devem Esclarecer o Termo Cosmecêutico

01/08/2010 23:38

 O termo cosmecêutico sempre foi motivo controversas, mas as fronteiras entre os mundos da nutrição e cosméticos são divisões que a indústria não pode ignorar.


Produtos ingeríveis com benefícios cosméticos são uma categoria de produtos emergentes, tanto para a nutrição e as indústrias de cosméticos.

Iogurtes que promovem a beleza, bebidas anti-rugas, cuidados com a pele e os suplementos são todos parte de um mercado que espera faturar 2,5 bilhões de dólares até 2012, de acordo com pesquisa de mercado da empresa Kline.

No entanto, as indústrias não parecem concordar com o que chamam essa categoria de produtos emergentes. Para a indústria de alimentos saudáveis e suplementos, esses produtos são chamados pelo termo cosmecêutico, e para a indústria de cosméticos significa algo completamente diferente.

Como essas indústrias começam a trabalhar em conjunto para aproveitar este mercado crescente, há uma necessidade premente de algumas definições claras.

Os Limites de Farma e Cosméticos

Cosmecêutico para a indústria de cosméticos descreve os produtos que ficam na fronteira de cosméticos e produtos farmacêuticos.

O dermatologista americano Albert Kligman é geralmente conhecido pela invenção do termo no final dos anos70 como algo que faz mais do que colorir da pele e menos que um fármaco-terapêutico.

Atualmente, o termo não tem legitimidade de regulação e é usado mais em um contexto de marketing para destacar formulações ou ingredientes que afirmam ter efeitos concretos sobre a estrutura da pele e da aparência.

Esta definição foi adotada pela empresa de pesquisa de mercado Euromonitor, que define cosmecêuticos como a indefinição de cosméticos e produtos farmacêuticos que contêm ingredientes biologicamente ativos que têm um efeito sobre o usuário. 

Uma classe emergente de ingredientes ativos que se enquadram nesta categoria é neuropeptídeos, concebidos e construídos para bloquear sinais de neurotransmissão e, portanto, diminuir as contrações musculares, como a toxina botulínica. Estes, como todos os ingredientes cosmecêutico para a indústria de cosméticos, são aplicados topicamente.

Um ponto de controvérsia, do ponto de vista da indústria cosmética, reside na forma como eles estão perto de medicamentos; um efeito muito grande sobre a fisiologia da pele se tornam um produto farmacêutico e têm de lidar com uma legislação mais rigorosa e cara.

Outros críticos do exigível a longo prazo é enganosa porque sugere que existem diferenças intrínsecas entre cosméticos e cosmecêuticos, que não pode, na realidade, existir.

No entanto, o crescimento dos produtos ingeridos que afirmam ter benefícios a beleza é ainda maior e realçam as controvérsias associadas ao termo.

Nutraceuticos com benefícios cosméticos

Para a indústria de alimentos saudáveis e de suplementos, cosmecêuticos significa algo muito diferente.

Cosmecêuticos aqui pode ser pensado como a junção de nutracêuticos (suplementos nutricionais) com cosméticos. Em outras palavras, um cosmecêutico é um ingrediente para ser ingerido como alimentos funcionais ou suplementos nutricionais e que têm benefícios cosméticos.

Evidentemente que esta definição depende do ingrediente a ser ingerido, em contraste direto com a definição de cosméticos que é baseada na natureza tópica do ingrediente.

Embora para a indústria de produtos nutricionais com todos os benefícios da beleza levar o nome cosmecêutico, para a indústria de cosméticos possuem um número de pseudônimos.

Nutricosméticos, alimentos que promovem a beleza, suplementos de beleza e beleza de dentro para fora parecem ser quase intercambiáveis na literatura do produto, utilizados pelo marketing e em relatórios de pesquisa de mercado. No entanto, fora da indústria alimentar um rótulo deste produto não é cosmecêutico.

Confusões Regional e Regulamentares

O vice-presidente de marketing e vendas globais da Lycored, Udi Alroy, destacou que muitas regiões usam termos diferentes, dependendo das questões de regulamentação, embora fosse evidente que cosmecêutico foi o termo mais aceito no âmbito da indústria alimentar. \"Ninguém pede uma bebida nutricosméticos, todos querem um cosmecêutico\", disse ele.

Fonte:

https://www.cosmeticsdesign-europe.com/Product-Categories/Cosmeceuticals/Nutrition-and-cosmetics-industries-must-clear-up-cosmeceutical-confusion

 

 

 

 

 

 

 

Por Katie Bird


OBRIGADO PELA SUA VISITA, VOLTE SEMPRE.