SINFARMÁCIA pede abertura de inquérito para apurar denúncia de Conselheira Federal

29/07/2010 10:40

A não identificação dos autores de suposta ameaça implica em colocar sob suspeita empresários dignos que só desejam poder trabalhar em paz num setor que presta serviços públicos à comunidade.

O presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Produtos Farmacêuticos do Estado de Rondônia- SINFARMÁCIA,Gladstone Nogueira Frota enviou carta nesta terça-feira ao secretário de Estado da Segurança Pública Evilásio Sena pedindo a abertura inquérito policial para apurar as denúncias de ameaça de morte que estaria sofrendo a conselheira federal de farmácia Lérida Vieira e divulgadas por ela na imprensa do Estado.

Para o SINFARMÁCIA, a forma genérica como informação foi repassada pela conselheira coloca em evidência a imagem do setor empresarial farmacista do Estado que é formado empresários dignos e comprometidos com a saúde da população.

Gladstone afirmou ainda que é pouco ética a forma com que a conselheira federal de Farmácia, Lérida Vieira, vem se conduzindo na questão relativa ao piso salarial dos farmacêuticos, pois, embora afirmando que procura valorizar a classe dos profissionais de Farmácia, na verdade, tenta sob todas as formas, impor sua opinião, mesmo contraria a de muitos profissionais e criminalizar os empresários de farmácias e drogarias. 

Para o presidente do Sinfarmácia, Lerica chega às raias do ridículo noticiar que “foi informada que estaria sendo ameaçada de morte por defender a permanência do farmacêutico nas farmácias e drogarias”, o que nunca esteve em discussão, na medida em que, a tratativas giram em torno de um teto acima das possibilidades econômicas dos empresários de R$ 4 mil reais, o que os tornaria um sócio privilegiado das farmácias ganhando mais que os empreendedores que suam para manter seus negócios. 

Mesmo sem nos citar diretamente, disse Gladstone, é insinuado, mais uma vez, que os empresários de farmácias e drogarias estariam agindo como bandidos ao ameaçá-la, o que é totalmente infundado. Não somos nós que temos ameaçado ninguém. Apenas temos buscado os meios legais para nos defender contra a tentativa absurda de querer nos impor goela abaixo um custo econômico acima do possível (basta ver que nem nas grandes capitais, onde há retorno econômico, se paga um teto tão alto) e a nossa forma de comportamento tem sido bastante clara buscando a negociação, discutindo de forma aberta e honesta, bem como que os proprietários de farmácias e drogarias sempre reconheceram a importância e mantiveram bom relacionamento com os farmacêuticos. 
Nós, como classe, acabamos sendo, tendo em vista que a Sra. Lérida Vieira, não identifica quem a ameaça, todos colocados sob suspeita razão pela qual o SINFARMÁCIA, que é composto de pessoas dignas e de reconhecido valor social, está enviando uma carta ao Secretário de Segurança solicitando que a denúncia seja apurada e os culpados punidos conforme a lei e, para isto daremos todo o apoio possível na apuração dos fatos. 

 


OBRIGADO PELA SUA VISITA, VOLTE SEMPRE.