Governo do Estado cancela novo concurso após Justiça decidir favorável ao CRF-RO e CFF

02/08/2010 11:51

 Por decisão da juíza Carmem E. Dias Moreira, da 2ª Vara Federal de Justiça de Porto Velho, o Governo do Estado de Rondônia, através das Secretarias de Administração e de Saúde, comunicou neste sábado (31) o cancelamento do concurso para farmacêuticos e biomédicos, cuja prova aconteceria amanhã (1º de agosto). 


Trata-se de mais uma vitória conquistada pelos setores jurídicos dos Conselhos Federal (CFF) e Regional de Farmácia de Rondônia (CRF-RO), que recorreram da decisão favorável aos biomédicos, que pediram o cancelamento da prova realizada em 13 de junho de 2010 solicitando o mesmo número de vagas destinadas aos farmacêuticos.

Com a nova decisão da Justiça, datada dessa sexta-feira (30), o número de vagas continua sendo 16 para farmacêuticos e 3 para biomédicos. 

\"Sendo assim, os candidatos aprovados no concurso realizado anteriormente serão convocados para apresentarem seus documentos pessoais e tomarem posse, de acordo com o edital válido para o certame\", diz a Nota do Governo do Estado.

Para a presidente do CRF-RO, Ana Caldas, a decisão representa fortalecimento da classe farmacêutica no Estado, que vem intensificando a luta por uma assistência farmacêutica mais digna a todos os cidadãos, em conformidade com suas atribuições e dentro dos parâmetros legais.

Fonte: Assessoria de Imprensa do CRF-RO


OBRIGADO PELA SUA VISITA, VOLTE SEMPRE.